Cap. 36
Ainda no alto da carroça, Augustus e Mingmei observam Dimitri e os outros correrem em direção à tenda central.
Augustus: — Vão descobrir que escapei. Avise quem ainda for confiável para se preparar para fugir assim que eu der o sinal. Depois me espere escondida na tenda central.
Mingmei: — Aonde você vai?
Augustus: — Vou pegar as coisas de vocês de volta, descobrir quem são meus supostos amigos capturados e providenciar o sinal.
— Confie em mim – reforça Augustus, perante o olhar incrédulo de Mingmei. – Vai dar tudo certo.
Os dois se separam. Mingmei se esgueira por entre as carroças avisando aos colegas presos sobre os planos de fuga. Em pouco tempo ela chega à tenda central e consegue ouvir as palavras finais de Venim e as ordens de Dimitri.
Resignada, aceita que só resta esperar que Augustus faça direito a sua parte, o que, ela bem sabe, é pouco provável.
Augustus é obrigado a fazer um desvio quando Venim e os gêmeos marroquinos vêm reclamando entre as carroças e tendas. Na verdade, só Venim fala e é graças à voz exaltada dela que Augustus consegue se esconder a tempo, entrando no canhão de Balestro, o projétil humano.
— Chega! – vocifera a mulher – Assim que dermos um fim em Augustus, vamos providenciar uma limpeza geral aqui.
— Como assim? – dizem Zayn e Zyan quase juntos.
— Direi para Dimitri se livrar de todos no circo – continua a mulher. — Não precisamos mais disso. O que já ganhamos, mais o que pegamos dos outros, garante uma boa vida de volta na Europa.
— Livrar...de todos? - Zyan começa a frase e Zayn termina (ou será o contrário?)
— Calma, queridos – tranquiliza Venim. — Vocês continuarão fazendo muito por mim mesmo sem o circo.
Ela pisca e sorri quase sibilando: — E também me ajudarão a dar um fim no Dimitri.
Os gêmeos ainda estão digerindo as informações quando a mulher conclui: — Por ora, encontrem Corintho e vão até a tal cidade ver se Augustus está lá. Não precisam ser discretos, apenas rápidos. Não ficaremos mais por aqui.
Ouvindo de dentro do canhão, Augustus engole seco. Agora ele precisará de uma distração muito maior. Enquanto pensa nas alternativas, na luz do fim do cano de disparo, um par de olhos amarelos surgem sibilantes em sua direção.